Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sim, cá em casa também fomos contaminados pela moda dos vales de desconto. Sim, também inflências do programa Extreme Couponing do TLC mas também de vários blogs que se dedicam ao tema. O Extreme Couponing é um "bocadinho" extreme... mas a ideia principal está lá. Claro que no nosso cantinho à beira-mar plantado existem uma série de restrições relativamente ao uso de vales que não permitem aquele exagero (mas se permitissem... ). Por exemplo, não se pode utilizar mais de um vale num único produto ou não se pode usar em campanhas ou promoções. Além disso, é preciso abrir o olho porque nem sempre o vale compensa.
- Vales do Cartão Continente;
- Vales atribuídos pelo SKIP (várias marcas, parece que é atribuído aleatoriamente);
- Vales da revista Para Mim;
- Compramos a revista Saberes & Sabores que traz vários vales;
- Vales/amostras que solicitamos às marcas ou aproveitando campanhas no Facebook;
- Vales de desconto disponíveis nos supermercados;
São alguns dos exemplos do que arranjamos.
Obviamente não uso os vales todos, ou porque não estou interessada naquele produto ou não o uso, ou não me compensa comprar quando tenho algum semelhante mais barato. Já tenho uns quantos vales separados que vou dar a um familiar.
Cá em casa a questão não é tanto o poupar desalmadamente e trazer para casa carrinhos de produtos de borla como no Extreme Couponing. É conseguir comprar os produtos de marca a preços mais simpáticos, ou seja, mais a qualidade do que a quantidade. Acaba por se tornar um bocadinho "viciante", mas também ajuda a ter os olhos mais abertos quando se vai ao supermercado e a controlar melhor as depesas mensais, o que numa época como esta em que isto está a "pura da loucura" no mau sentido, ajuda bastante.